Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

19 de agosto de 2018

easyJet quer promover a leitura... levanta voo com 17.500 livros

Notícias Ao Minuto - 11/07/18

Companhia aérea vai voar com alguns dos principais clássicos da literatura infantil a bordo.

easyJet quer promover a leitura... levanta voo com 17.500 livros
AeasyJet arranca hoje, pela primeira vez em Portugal, o projeto ‘Flybraries’, uma iniciativa de incentivo à leitura, que leva alguns dos principais clássicos da literatura infantil a bordo de 300 aviões com 17.500 cópias traduzidas em 7 idiomas, incluindo em português.

Com o lançamento desta campanha, a easyJet pretende promover a leitura e a literacia a bordo, junto do público infantil, disponibilizando em 300 aviões da companhia uma ampla gama de livros infantis, onde constam clássicos como o Livro da Selva, Alice no País das Maravilhas ou Peter Pan, segundo um comunicado a que o Notícias ao Minutoteve acesso. 

“Trata-se de uma iniciativa que junta entretenimento e pedagogia, idealizada, não apenas a pensar nos filhos, mas também nos pais. Queremos que voar seja uma experiência enriquecedora, divertida e memorável, não apenas para os adultos, mas também para as crianças, e consideramos que colocá-las em contacto direto com alguns dos maiores clássicos da literatura infantil, será uma experiência enriquecedora em todos os aspetos”, refere Pedro Sousa, Diretor de Marketing da easyJet para Espanha e Portugal.

Mais Pelo mundo afora

Todas as notícias sobre "Pelo mundo afora"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

496.800.000

Livros lidos em 230 dias de 2018 no país

Publicidade