Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

23 de junho de 2018

Entre um ônibus e outro

blog.crb6.org.br 24/05/2018

Oferecer oportunidades para que usuários de transporte público entrem em contato com a literatura naquelas pequenas brechas entre uma viagem e outra. Foi pensando nisso que a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, em São Paulo, realizou uma parceria com a iniciativa privada para construir uma nova biblioteca ao lado do Terminal Urbano.

Mais de 500 metros quadrados estarão disponíveis aos interessados, em um contêiner com isolamento acústico e térmico. Haverá espaços para leitura, estudo, contação de histórias e convivência. “A ideia é que essa biblioteca atinja quem não tem o hábito de frequentar bibliotecas, para incentivar o hábito da leitura”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Félix, em entrevista para O Liberal.

O acervo da biblioteca central da cidade – que abriga cerca de 54 mil obras – será transferido para a nova construção e novos títulos também serão comprados. O espaço também permite realizar uma série de ações culturais que, de acordo com o secretário, ainda estão em fase de planejamento.

“As bibliotecas mudaram – não são mais espaços silenciosos. Vemos que são ambientes dinâmicos, com pessoas de diversas idades, desenvolvendo leitura, pesquisa, estudos e atividades diversas. Esse é um espaço conectado ao cotidiano dos nossos tempos”, acrescentou o secretário.

Mais Quem investe em leitura

Todas as notícias sobre "Quem investe em leitura"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

373.680.000

Livros lidos em 173 dias de 2018 no país

Publicidade