Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

19 de julho de 2018

Biblioteca Ambulante Barra Livros: um conceito inovador

terra.com.br 20/03/2018

Biblioteca ambulante Barra Livros não tem espaço físico, nem fins lucrativos. É constituída de livros publicados pela Barra Livros, que foram doados à Biblioteca pela própria Editora ou por terceiros, tanto pessoas físicas como jurídicas, em especial: a) autores, com o objetivo de divulgar livros de sua própria autoria; b) empresas que queiram investir na capacitação de sua equipe a custos mais baixos e ainda ter sua imagem vinculada à divulgação cultural e c) leitores que não se incomodam de, após a leitura, passar o livro para outras pessoas.

Seu acervo é constituído de livros "em circulação" e "disponíveis".

O usuário/leitor pode gastar quanto tempo desejar para ler um livro "em circulação". Após a leitura deve encaminhá-lo a outras pessoas interessadas no mesmo tipo de leitura. A escolha de quem vai receber fica a critério do próprio usuário/leitor, podendo ser, por exemplo, um familiar, vizinho ou colega de trabalho.

Não há nenhum controle centralizado sobre os livros "em circulação", cujo destino cabe aos próprios usuários que os receberam. A Editora Barra Livros só controla os livros "disponíveis", seu estoque e atendimento de pedidos dos primeiros usuários.

Assim, é baixo o custo de manutenção da Biblioteca, de forma que não é necessário cobrar taxas de utilização de seus usuários, mas apenas o frete de envio dos livros, caso não tenha sido pago pelos doadores.

Para consultar os livros "disponíveis" na Biblioteca e obter mais informações sobre seu funcionamento, consulte na página: http://www.barralivros.com/biblioteca.html.

 

Website: http://www.barralivros.com

Mais Clipping do livro e leitura

Todas as notícias sobre "Clipping do livro e leitura"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

429.840.000

Livros lidos em 199 dias de 2018 no país

Publicidade