Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

17 de dezembro de 2017

Projeto deixa livros em bancos de praças e em ônibus de Nova Friburgo (RJ)

G1 - 07/06/2017

Quem estiver passando pelas praças de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, ou circulando nos ônibus de diferentes bairros nesta quarta-feira (7) poderá se surpreender ao encontrar um livro “esquecido”. Funcionários da secretaria de Educação lançaram o projeto “Achei o Livro” e distribuíram cerca de 70 obras em coletivos e bancos da praça.

Os exemplares, de diversos gêneros infantojuvenil e juvenil, foram doados pela secretaria de Cultura, Biblioteca da Secretaria de Educação, seus funcionários e parceiros. Segundo a subsecretária pedagógica, Patrícia Azevedo, o objetivo do projeto é incentivar a leitura.

“As pessoas que encontrarem os livros perceberão que existem dedicatórias em seu interior. Essas dedicatórias foram escritas à mão pelo prefeito Renato Bravo, funcionários da secretaria de Educação, vereadores e personalidades da cidade”, contou Patrícia.

Um endereço de e-mail também será encontrado pelos leitores que encontrarem os livros. A intenção é que as pessoas entrem em contato com a secretaria e deem seus depoimentos sobre o que acharam da experiência.

Mais Boas ideias

Todas as notícias sobre "Boas ideias"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

756.000.000

Livros lidos em 350 dias de 2017 no país