Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

18 de dezembro de 2017

Maneiras criativas de expor os seus livros sem ser na estante

Marcela Bonafé - Capricho - 03/06/2017

Para um bom amante de livros, guardá-los dentro de armários ou malas está fora de cogitação. Afinal, o legal é expor essas belezinhas e torná-las parte da decoração. Mas será que precisa, mesmo, ser em uma estante sem graça? A resposta é não. Existem diversas formas bem criativas de você posicionar os livros no seu quarto que talvez nunca tenha passado pela sua cabeça. Vem ver algumas inspirações!

E se ao invés de ter um criado mudo, você empilhasse os seus livros ao lado da cama? Na imagem à esquerda, isso foi feito de forma mais informal, com livros de diversas cores e tamanhos, todos misturados. Já na outra, a pessoa resolveu encapar todos eles com papel pardo e deixá-los milimetricamente alinhados! O melhor é que dá até para colocar um enfeite em cima deles, como uma luminária ou uma flor.

Outra ideia legal é dispor os livros em cima de uma cadeira que combine com seu quarto. A sugestão, aqui, é deixá-la ao lado da cama, então vale selecionar os livros que você estiver lendo no momento para isso, assim eles ficam mais pertinho.

Existem capas tão bonitas que merecem ser enaltecidas, não é mesmo? Então separe esses livros e coloque em cima de algum móvel junto de outros itens de decoração que combinem. Fica incrível!

Esta opção é bem diferentona, mas pode ficar superlegal. Que tal guardar alguns livros dentro de um vidro, no melhor estilo “rosa da Bela e a Fera”? Se quiser destacar o seu preferido, também dá para colocar só ele lá, aberto na parte que você mais ama. Fofo, vai?!

Na mesma linha do item anterior, a ideia aqui é guardar os livros dentro de gaiolas. Vale até colocar algum enfeitinho junto, como um passarinho ou um chapéu.

A pessoa que pensou nisto se superou: um cabideiro de parede onde você pendura os livros por fios. Incrível, né?

Se você não fizer tanta questão assim de deixar os livros bem expostos no quarto, aqui vão duas formas de guardá-los com carinho em um lugar diferente que, quando aberto, fica bem legal. Já pensou na geladeira? Pois é. Uma vintage, então, fica mais legal ainda. Caso ache exagerado, vale apostar numa caixa ou num baú.

A última sugestão é fazer parecer que seus livros estão grudadinhos à parede. Você precisa apenas pregar um suporte de metal nela e, então, colocar um livro preso a ele. Depois é só apoiar outros em cima e pronto!

Veja imagens neste link.

Mais Boas ideias

Todas as notícias sobre "Boas ideias"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

758.160.000

Livros lidos em 351 dias de 2017 no país