Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

20 de outubro de 2017

Cidade capixaba aposta na onda das geladeirotecas

Blog CRB-6 - 08/05/2017

Quem passa pela rodoviária de Campinho, em Domingos Martins (ES), se depara com algo inusitado. Trata-se da Geladeira Biblioteca, projeto da Biblioteca Municipal Argentina Lopes Tristão, que disponibiliza aos usuários livros e periódicos para consulta e retirada sem prazo de devolução e necessidade de registro. O acervo reúne poesia, biografias e romances.

A ideia é que os usuários também deixem, no local, títulos para compartilhamento. “Nossa proposta é que esta biblioteca seja uma construção coletiva, formada pela participação de todos”, explica a bibliotecária Ana Maria da Silva (CRB-6/ES 680). De todo modo, semanalmente, a equipe da Biblioteca Municipal repõe e monitora o acervo.

A Geladeira Biblioteca é uma parceria da Secretaria de Educação e Esportes com o empresário Venázio Rocha e a empresa de transportes Cordial. Diante do sucesso do projeto na rodoviária, o órgão estuda estendê-lo a outros pontos do município. Outras geladeiras já foram doadas à Biblioteca Municipal Argentina Lopes Tristão e aguardam parceria para customização.

Mais Boas ideias

Todas as notícias sobre "Boas ideias"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

630.720.000

Livros lidos em 292 dias de 2017 no país