Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

20 de fevereiro de 2017

Tinder Literário: usuários dão match em sinopses de livros exibidas pelo Book4you

Bianca Bellucci - 33Giga - 09/01/2017

O Book4you é conhecido como o “Tinder Literário”. Isso porque o serviço exibe sinopses de livros, mas não diz quem é o autor, a capa ou o nome. Cabe ao usuário clicar no coração, se a história parecer interessante, para descobrir qual é a obra. O serviço está disponível na web e em forma de aplicativo para Android – a versão para iOS está em desenvolvimento.

Após fazer um cadastro rápido, o Book4you exibe uma série de listas que separam os livros em categorias. Entre elas estão: Não aguenta bebe leite (obras com mais de 600 páginas), Eu já li esse filme! (títulos adaptados para o cinema), e Knights & Kings (histórias medievais regadas a batalhas, dragões e flechas).

Ao acessar algum dos gêneros, o usuário é impactado pelas sinopses. Se uma chamar sua atenção, clique no coração e o livro será revelado. Além de conferir mais detalhes sobre a obra, é possível encaminhar o título para uma das três listas pessoais: Já li, Tenho em casa ou Comprar. Também é possível ser direcionado para um e-commerce para adquiri-lo.

Uma boa sacada do Book4you é que, diferentemente do Tinder, é possível dar outra chance para as sinopses. Sendo assim, mesmo que você não tenha gostado inicialmente da história, dá para voltar e repensar. Quem sabe até a obra acabe ganhando um coração.

O Book4you é gratuito em ambas as plataformas. Porém, a versão Android recentemente lançada ainda está instável. Ela está travando e alguns comandos não são acionados. O aplicativo foi testado pelo 33Giga em um smartphone com Android 5.0.2.

Mais Leitura digital

Todas as notícias sobre "Leitura digital"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

108.000.000

Livros lidos em 50 dias de 2017 no país