Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

17 de dezembro de 2017

Aluno conquista 1º lugar em ranking nacional de leitores

Rede Salesiana de Escolas - 20/04/2016

Everton Cláudio, aluno do 3º ano do ensino médio do Colégio Dom Bosco de Parnamirim-RN, destacou-se em ranking da leitores do mês do projeto Árvore de Livros.

Everton Cláudio, aluno do 3º ano do ensino médio no Colégio Dom Bosco de Parnamirim-RN, ficou em 1º lugar em um ranking mensal de leitores da Árvore dos Livros, uma plataforma com 150 mil usuários e 14 mil opções de livros, presente em mais de 800 escolas, entre as quais a escola salesiana.

Leitor apaixonado e de muita dedicação, Everton ficou em 1º lugar no ranking divulgado pela Árvore dos Livros, que avalia os leitores cadastrados conforme número de leituras. Em um mês, o estudante salesiano concluiu oito livros e será presenteado com um kit especial composto por livros e brindes da Árvore de Livros.

“Achei a plataforma muito interessante porque abrange e facilita o acesso às publicações. De forma digital, temos a possibilidade de ler em qualquer lugar. Além disso, a questão do ranking é muito motivadora. Sempre que alguém se aproximava da minha pontuação, eu me sentia incentivado a ler mais”, declarou o estudante.

Everton, que fará o ENEM neste ano, acredita que a Árvore de Livros será um diferencial no que se refere a redação e linguagens. “Com os livros disponíveis, eu consigo ampliar as minhas possibilidades, indo além do que temos em sala de aula”, ressalta.

Para Krishna Lima, bibliotecária e uma das responsáveis pela plataforma no Colégio Salesiano Dom Bosco, o primeiro mês de utilização da ferramenta foi muito satisfatório. “O reflexo já percebe-se com o destaque que a escola obteve no ranking nacional de leitura, além da primeira colocação do nosso estudante. Sem dúvida, a Árvore facilita o acesso, aproximando o livro do leitor, incentivando a leitura”, avalia.

Mais Histórias de gente que lê

Todas as notícias sobre "Histórias de gente que lê"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

756.000.000

Livros lidos em 350 dias de 2017 no país